Como ser um Dj profissional

Como ser um Dj profissional

Como ser um DJ Profissional? Qual caminho você deve percorrer para se tornar DJ de Sucesso?

Sou DJ desde 1996 e resolvi compartilhar um pouco da minha experiência de Como ser um DJ Profissional.

Primeiro de tudo: Ser DJ É muito mais do que ser “O cara da noite”, ter bebidas e mulheres facilmente ou ser VIP nas festas. Ser DJ é algo muito maior do que isso. Envolve muito estudo, marketing, network, negociações. Um DJ reconhecido que ganha um bom cachê trabalha muito mais de Dia do que de noite alem de trocar sua cama por um carro e aeroportos, e o principal: Gostar muito, mas muito de música! Ou seja se você quer ser um DJ de verdade esteja disposto a passar por todos essas dificuldades!

1- Como começo:

Escolha uma boa escola de DJS. Lá você vai aprender todas as técnicas necessárias para comandar as pistas, mixar, escolher as músicas e selecionar o melhor equipamento para seu estilo musical. Isso é fundamental pois não adianta você seguir os passos seguintes se você não souber tocar!

2- Entrando no mercado de trabalho

Ta ai uma parte complicada em qualquer profissão ingressar no mercado de trabalho.
O Mundo Dj no Brasil é meio fechado, mas nada tão fechado que seja impossível se entrosar.
Fique amigo do DJ daquele seu clube preferido, apresente seu trabalho para os promoters de festas e eventos, faça contatos, tente conhecer o máximo de pessoas que trabalhem no meio DJ.

4-  Marketing e escolha do seu nome

Não escolha use nome de animais, apelidos , tipo DJ Zebra, DJ Highlander! Isso Não funciona mais! Se você não seguir isso a chance de dar errado é de 99%! Escolha nome simples e fortes. Dê preferencia para seu nome com seu melhor sobrenome.

O marketing hoje em dia é Imprescindível, nas ultimas décadas bastava se ter talento hoje em dia mudou. Você tem que vender ingresso, ser conhecido. Se não você vai ficar tocando de graça ou a troco de uma garrafa de bebidas e 3 vips! Isso não é ser DJ profissional ! porque DJ profissional ganha dinheiro!

Use todas ferramentas disponíveis para divulgar seu trabalho.
No Facebook crie sua “Fan Page ” convide seu amigos, divulgue seus sets etc..
Grave seu Set (set para quem não sabe é gravar você tocando durante um determinado tempo!) distribua via Facebook para download, crie também seu SoundCloud (www.soundcloud.com) lá você pode deixar todos seu sets disponíveis.  Use o Google plus essa ferramenta está fraca ainda mas promete daqui uns anos. Divulgue no instagram seu eventos Mas não exagere, não compre seguidores, vão perceber e vai ficar feio !

5-Estude Produção Musical 

Hoje em dia os maiores DJs do pais e do mundo são produtores musicais. Você criando sua própria música multiplica a força do seu marketing por 1000000  porque?
porque sua musica cai nas graças do publico e seu nome vai junto! você passa vender mais ingressos no clube ou em uma festa e consequentemente você fica mais conhecido e seu cache mais gordo!
Faça um curso de produção musical para aprender as técnicas da produção.

Se você estiver disposto a ser um DJ de verdade esteja disposto a passar por tudo isso e seja bem vindo ao mundo DJ!

Faça seu Cadastro Abaixo e ganhe um fone de ouvido !

Preencha a ficha e ganhe um fone de ouvido fazendo um curso no DJ escola!

Não sabe por onde começar ou qual curso escolher? O DJ Escola te ajuda ...

COMECE POR AQUI >

Como ser um Dj profissional
Como ser um Dj profissional