Ranking de Djs quais fatores são abordados? Compra de votos? Compra de Colocações?
Como acreditar no Ranking?

Bom é difícil hoje em dar credibilidade em um Ranking de Djs. Não posso afirmar que todos têm esquema, até porque não conheço todos, mas que tem vários com esquema tem!

É muito difícil acreditar em um Top 100 Brasil ou Top 100 Mundial do jeito que é feito. Para começar a dar credibilidade antes de tudo à votação deveria ser auditada e sem fins lucrativos, pois os maiores rankings que conhecemos tem uma revista por trás. Revista por trás envolve anúncios, dinheiro etc.. Isso já tira um pouco da credibilidade (reforçando que não estou generalizando, pois não conheço todas as empresas).
Outro ponto como falar “ ESSE DJ É O MELHOR DO BRASIL?” As vezes pode até ser o mais popular, mas não o melhor em técnica (que é o fator que dá qualidade a musica e a noite).
Deveria existir um ranking mais democrático onde ficasse explicito que X é o mais popular, Y é o melhor DJ. Como exemplo: Existem dois Djs que tem uma técnica e um feeling musical excepcional o Dj Marky e DJ Murphy, com certeza esses dois estariam pelo menos há uns 15 anos no topo.

Agora DJ popular tem vários hoje em dia que estão no Top 10 Brasil com seus empresários fazendo um investimento pesado em clip´s, aftermovies comoventes que mostra o DJ acordando, escovando o dente, amarrando o tênis e depois em câmera lenta a multidão aplaudindo criando aquela atmosfera de que Deus está volta. Ok, mas esses são os tops DJ Marketing, São importantes também na atual cena porque também vendem ingressos. Mas e os DJs que não são tão populares e são top DJS? Só a popularidade é avaliada?
E novamente o principal: Quem confere os votos? Quem dá credibilidade na votação? Quem vota? Se alguém souber me avise, porque até hoje esses rankings sempre esconderam esse quesito que é o mais importante. Do jeito que está não dá para confiar. Alguém discorda? Comentários abertos.

Concorra a 1 Fone de Ouvido

Para comemorar os 21 anos do DJ Escola, estamos sorteando 5 Fones de Ouvido by DJ Escola.